O prêmio é concedido pela FIA (Fundação Instituto de Administração) em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo e celebra organizações que se destacam na promoção de ambientes de trabalho saudáveis e acolhedores
A parceria da FIA com o Estadão, reconhecido por seu conteúdo relevante e pela organização de eventos destinados a um público altamente qualificado, amplifica significativamente a visibilidade tanto do evento quanto das empresas premiadas. Essa colaboração oferece uma exposição multiplataforma ao longo de todo o ano, elevando ainda mais o alcance e o impacto do evento:
- Portal dedicado com informações sobre o prêmio e as empresas participantes;
- Atualização e cobertura no Estadão.com, veículo de grande audiência e influência;
- Divulgação e notícias no jornal impresso, com credibilidade reconhecida por líderes de opinião há mais de 149 anos;
- Amplificação nas mídias sociais, que dialogam com mais de 16 milhões de seguidores;
- Programas e podcasts exclusivos na Rádio Eldorado FM, reconhecida pela excelência em curadoria em seus 60 anos no ar;
- Edição especial de cobertura do prêmio nas plataformas digitais e no impresso;
- Estadão é líder na facilitação de conexões qualificadas e na criação de experiências inovadoras durante eventos presenciais;
- Expertise na organização de premiações consolidadas e reconhecidas pelo mercado, incluindo Empresas Mais, Finanças Mais, Top Imobiliário e Mobilidade;
- Excelência na transmissão ao vivo de eventos e conteúdos exclusivos.
Brasilata
A Brasilata, uma das maiores fabricantes brasileiras de embalagens inovadoras e sustentáveis do País, se destacou com o Projeto Simplificação, que é um canal de comunicação entre a equipe e seus líderes para a apresentação de ideias e inovações.
Tiago Forte, CEO da Brasilata, expressou sua satisfação com a conquista. “Estamos extremamente orgulhosos de sermos reconhecidos como um dos ‘Lugares Incríveis para Trabalhar 2024’. Em nossa organização, temos uma cultura sólida e nutrimos relações próximas, priorizando o bem-estar completo dos nossos inventores. Reconhecemos a cultura como uma força transformadora e impulsionadora da inovação. Investimos na capacitação de nossos líderes para uma gestão equilibrada, unindo determinação e sensibilidade.”
Segundo Juliana Cordeiro, gerente de Recursos Humanos da Brasilata, a empresa “promove incessantemente a aprendizagem, valorizamos a aceitação e a disposição para o erro, reconhecendo esses elementos como essenciais para o crescimento. Nossa jornada garante pontos de convergência entre os inventores e a cultura organizacional em todas as fases, fornecendo apoio sólido e um senso genuíno de pertencimento.”
A Brasilata participa do movimento Elas Lideram 2030, coliderado pela ONU Mulheres e pelo Pacto Global da ONU Brasil, visando igualdade de gênero. Em março, a empresa anunciou crescimento na contratação de mulheres em 67%. No ano passado, lançaram o Programa de Estágio 2024 com vagas afirmativas para mulheres. A iniciativa faz parte do compromisso da organização de contribuir com a sociedade mais diversa, inclusiva e igualitária.
A empresa conta com mais de 1000 inventores, que são chamados de “Inventores”, mantendo ativo o seu programa interno de novas ideias, “Projeto Simplificação”, desde 1987, sendo que 49% dos líderes começaram a carreira como aprendizes e/ou estagiários na fabricante.
Giraffas
O Giraffas, uma das maiores redes de alimentação do Brasil, foi destacado no ranking “Lugares Mais Incríveis para Trabalhar 2024”. O reconhecimento vem da pesquisa conduzida pela FIA Employee Experience (FEEx), que avalia o suporte e o comprometimento organizacional das empresas com base em questionários preenchidos por seus colaboradores. Nesta edição, a pesquisa registrou mais de 209 mil respostas de colaboradores de mais de 500 empresas, das quais 150 foram premiadas em três categorias: negócios de até 300 funcionários, de 301 a 1.500 funcionários, e acima de 1.500 funcionários.
Para Jaime Laranjeiro, diretor de operações e gestão de pessoas do Giraffas, “é uma honra sermos reconhecidos como um dos lugares mais incríveis para trabalhar em 2024. Estamos comprometidos em criar um ambiente de trabalho onde nossos colaboradores se sintam valorizados, motivados e felizes. Investimos continuamente em iniciativas que promovem a satisfação e o bem-estar de nossa equipe, incluindo premiações ao longo do ano e um robusto pacote de benefícios. Acreditamos que um ambiente de trabalho positivo e acolhedor é essencial para o sucesso da empresa e para a promoção da nossa cultura, baseada na responsabilidade, leveza e um espírito de equipe genuíno”, celebra.
Bem Brasil
A Bem Brasil Alimentos, líder em vendas de batata pré-frita congelada no país, celebra mais um grande reconhecimento: a empresa é destaque como um dos Lugares Mais Incríveis Para Trabalhar (LIPT) 2024 pela FIA & Estadão, além de estar em relevância na categoria Mais Incrível em Respeito Racial. O reconhecimento é resultado do trabalho da empresa por suas ações implementadas e praticadas.
Uma das principais iniciativas da Bem Brasil é o seu compromisso com a criação de um ambiente inclusivo que valoriza e promove a equidade racial. Atualmente, 54% do quadro de colaboradores da empresa é composto por pessoas negras, incluindo pretos e pardos. Esse percentual reflete o empenho da marca em construir uma equipe diversificada e representativa.
Na pesquisa feita com funcionários da empresa, mais de 97% disseram ser tratados de forma justa, independente de raça ou cor de pele. Os resultados são um testemunho do compromisso contínuo da Bem Brasil com a diversidade e inclusão, buscando sempre aprimorar suas iniciativas e promover um ambiente onde todos se sintam acolhidos e valorizados. “Estamos focados em práticas que garantam igualdade de oportunidades e promoção dentro da empresa. Nossas iniciativas incluem programas de treinamento e conscientização sobre questões raciais, além de ações contínuas para eliminar vieses em processos seletivos e de desenvolvimento profissional”, diz Franciele Reis, gerente de Relações Humanas da Bem Brasil. “Além disso, dispomos de um canal de ética acessível a todos os colaboradores, que permite a denúncia e o tratamento de qualquer situação que fuja da política de diversidade e inclusão estabelecida. Esse canal assegura que todas as preocupações sejam abordadas de maneira justa e transparente”, comenta o CEO da Bem Brasil, Dênio Oliveira.