Evento reuniu aproximadamente 40 mil profissionais da área e cerca de 260 expositores na EXPO ABRH

O CONARH, Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas, chegou ao seu jubileu de ouro em 2024. O evento contou com uma jornada de palestras dividida em quatro palcos com temas que variaram entre ESG, diversidade e inclusão, tecnologia, comportamento, entre outros.

Os destaques do primeiro dia foram o painel com Paulo Marinho, presidente do Grupo Globo e o comediante Paulo Vieira, mediado pela jornalista Aline Midlej; a palestra magna com o ator Marcelo Serrado e o show com a cantora Paula Lima.

O segundo dia do CONARH 2024 foi marcado por uma agenda rica em debates e palestras que reforçam a importância da gestão estratégica de pessoas no cenário empresarial atual. Os destaques foram a palestra com a comediante americana Karith Foster; o Painel dos CEOs com Ana Claudia Plihal, diretora geral no LinkedIn Brasil; Antonio Batista da Silva Junior, presidente executivo na Fundação Dom Cabral; Dilma Campos, CEO na Nossa Praia e Ricardo Costa, chairman do Grupo Bernardo da Costa; e a palestra magna com a atriz Denise Fraga.

O último dia do Conarh teve como destaques, o painel do Instituto Ayrton Senna, intitulado “Ayrton Senna: O Ídolo e seu legado!”, conduzido por Ewerton Fulini, vice-presidente do instituto, que emocionou o público ao falar sobre a vida e o impacto duradouro do ídolo brasileiro, não apenas no esporte, mas também como um exemplo de superação e inspiração para as novas gerações. Luis Justo, CEO do Rock in Rio, subiu ao palco para a palestra magna “A Arte de Sonhar e Fazer Acontecer! Cultura e Propósito por Trás do Maior Festival de Música do Mundo”. Luis compartilhou as estratégias e os desafios de organizar um dos maiores festivais de música do mundo, destacando a importância de uma cultura organizacional sólida e um propósito claro para alcançar o sucesso.

O encerramento oficial do evento, às 15h35, foi marcado por uma apresentação vibrante do cantor Toni Garrido. Com seu carisma e talento, Toni contagiou o público, transformando o encerramento do CONARH 2024 em uma verdadeira celebração.

Avaliação positiva

Marcelo Pirani, diretor geral do CONARH, destacou a forte preocupação do congresso com a oferta de conteúdo para os participantes. “Além do congressista ter acesso às arenas temáticas do CONARH, procuramos oferecer conteúdo aos visitantes da EXPO ABRH com as Arenas SulAmérica e TOTVS, com uma gama enorme de palestrantes dentro dos próprios estandes dos expositores. Dessa forma, tivemos essa preocupação com o conteúdo com uma boa entrega”, enfatiza.

Pirani ainda ressaltou a execução do slogan do Congresso, “Conectar e Inspirar”. “Eu não causo impacto em mim mesmo. Eu causo impacto nas pessoas. Eu inspiro quem está à minha volta, eu trago para dar pertencimento, para conduzir as pessoas por propósito, para auxiliar. Ninguém faz isso sozinho. Então, acredito que cada vez mais, pensarmos a gestão de pessoas, nesse olhar, nesse carinho, nesse acolhimento, permitindo que a possamos impactar, inspirar e permitir, sobretudo, que as pessoas possam prosperar e seguir adiante”, declarou.

O diretor geral do CONARH também comentou o incidente ocorrido no estande da Bradesco Seguros na EXPO ABRH, com a queda de uma tela de LED sobre duas pessoas. Uma teve ferimentos leves e foi atendida no próprio ambulatório do Congresso e a segunda foi socorrida de ambulância e levada a um hospital na região, tendo passado por exames e apoiada pela Bradesco Seguros e pela família. “Todos os cuidados são importantes, mas fundamentalmente nossa preocupação é cuidar de pessoas. Ninguém quer se furtar, os feridos foram atendidos e as pessoas estão bem”, comentou.

Para finalizar, Pirani ressaltou o número de empregos gerados pelo Congresso e o trabalho voluntário de consultores e executivos de RH para organizar o 50º CONARH. “Foram 4 mil pessoas trabalhando na montagem da feira, só no comitê de conteúdo contamos com 32 profissionais de alto gabarito, sem contar os voluntários das 22 seccionais. Acredito que o RH, cada vez mais, é como acolhemos, como distribuímos e, sobretudo, como é ajudamos as pessoas a serem melhores”.

Assista à entrevista concedida por Marcelo Pirani no vídeo abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.