Novo programa da companhia voltado para inteligência de dados fica aberto para inscrições até 4 de agosto
A Aramis Inc, grupo de moda masculina que contempla as marcas Aramis e Urban Performance, lança amanhã seu programa inovador de estágio em inteligência de dados. Direcionado a estudantes a partir do terceiro semestre do Ensino Superior em cursos da área de Exatas, o programa consiste em uma imersão na cultura tecnológica e data driven inerente ao grupo, com o objetivo de formar futuros analistas de dados em diversas áreas da empresa. “Estamos muito felizes em desenvolver essa oportunidade disruptiva para os jovens que estão entrando no mercado de trabalho. O diferencial deste programa está no valor agregado da experiência oferecida ao estudante, que será acompanhado de perto para maximizar o aprendizado e garantir sua evolução. Temos o objetivo de formar esses profissionais com uma alta taxa de efetivação baseada em análises de gestão de performance ao mesmo tempo que contribuímos para a cultura data-driven, que é um dos pilares da Aramis Inc”, explica Eliane Pelegrino, diretora de Gente & Cultura na Aramis Inc.
A jornada de doze meses do estágio é um processo incubador totalmente centrado na experiência do estagiário e mira em acelerar talentos e na futura efetivação dos integrantes, formando profissionais multipotenciais, criativos, ágeis e com aprendizagem autodirigida. Dividido em três fases, o programa tem início com o onboarding nas marcas para conexão com a comunidade Aramis Inc e compreensão das unidades de negócio e da cultura da empresa.
A etapa seguinte consiste no conteúdo técnico — um bootcamp de formação em dados durante três meses, com aprendizagem baseada em projetos e solução de problemas e a construção e apresentação de um portfólio. Ao final desse período, os estagiários serão avaliados e direcionados de acordo com suas preferências e aptidões para diferentes áreas, como Marketing e Vendas, Operações, Tecnologia, Gente & Cultura, Estilo e Finanças, onde atuarão na área de ciência de dados em conjunto com as respectivas equipes.
Atualmente, a Aramis Inc está empenhada no desenvolvimento de um data lake a partir de uma estrutura centralizada de dados transacionais, comportamentais e de engajamento, buscando gerar valor para a companhia, clientes e parceiros comerciais, além de evoluir a jornada de compra, experiência e conexão da marca com o consumidor. A meta é se estabelecer como uma Fashion Tech que possui a inteligência de dados como pilar do negócio. “Desenvolvemos este programa de estágio totalmente voltado para análise de dados, pois a tecnologia é um dos elementos fundamentais para otimizar nossos processos internos e externos atualmente. Sempre estamos buscando inovar, seja na área de produtos ou de dados, e agora conseguimos elaborar um programa para estudantes que tenham interesse em aprender mais sobre essa área conosco” conta William Spinola, diretor de Tecnologia da Aramis Inc.
Como se inscrever e requisitos
Entre todos os inscritos, serão selecionados dez candidatos para integrarem o novo programa de estágio data driven da Aramis. As inscrições ficam abertas até 04 de agosto e podem ser realizadas NESTE LINK.
Os requisitos para aprovação no processo seletivo incluem:
- Cursar a partir do 3º semestre de graduação de algum de curso da área de Exatas (Engenharias, Química, Física, Matemática, Estatística, Ciência de Dados, Tecnologia da Informação e Ciência da Computação);
- Residir em São Paulo (SP);
Ter disponibilidade para estagiar presencialmente durante quatro dias da semana.