As dez primeiras colocadas receberam um prêmio de US$ 10 mil para investir no seu desenvolvimento pessoal e profissional

Comemorado em 8 de março, o Dia Internacional das Mulheres tem como essência a luta por equidade de direitos, ao mesmo tempo que celebra as conquistas já alcançadas desde sua instituição pela ONU em 1975, reforçando a mobilização contra a discriminação de gênero que perdura até os dias de hoje.

Com o intuito de inspirar inclusão, a Mars apresenta a iniciativa “Flip the Status Quo”, destacando mulheres em todas as Américas por mudarem o status quo (estado atual das coisas; práticas que prevalecem em determinados contextos). Mais de 140 mil colaboradores ao redor do mundo foram convidados a indicar colegas que estão contribuindo para a construção de uma sociedade mais inclusiva, e auxiliando as mulheres a alcançarem seu pleno potencial. Como resultado, foram selecionadas 500 colaboradoras da Mars — que estão quebrando barreiras no ambiente de trabalho e em suas comunidades.

As dez primeiras vencedoras foram premiadas com USD 10.000 para investirem em seu desenvolvimento pessoal, podendo utilizar o valor em uma variedade de áreas — desde treinamentos até cursos de nível avançado.

Entre as premiadas, está a engenheira Christiane Azevedo, que desempenha o papel de gerente do Laboratório Regional para a América Latina. Christiane estabeleceu o primeiro Laboratório Regional MGS na América Latina, assegurando o futuro da segurança alimentar na região. Apesar do gênero feminino estar frequentemente sub-representado nos campos de STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), Christiane construiu uma equipe majoritariamente feminina, com quase 60% de mulheres, desafiando o status quo. “A igualdade de gênero impulsiona nossa capacidade de crescer e prosperar como negócio, e permite que as mulheres em toda a nossa cadeia de valor alcancem seu pleno potencial. O ‘Flip the Status Quo’ demonstra nosso propósito e reforça nossos princípios atendendo os objetivos de Inclusão e Diversidade”, afirma Priscila Alvarenga, gerente de Equidade, Inclusão e Diversidade da Mars.

Hear to be Heard

Já em 2021, a campanha global “Hear to be Heard” foi lançada pela Mars, tendo como objetivo elevar as vozes femininas para ajudar a moldar uma sociedade mais inclusiva, em que as mulheres possam atingir seu pleno potencial. A iniciativa faz parte da plataforma Full Potential da Mars. “Todas as ações criadas pela Mars, como o ‘Flip the Status Quo’ e o ‘Hear to be Heard’ fazem parte dos pilares da companhia. As ações reafirmam e reforçam o compromisso da empresa na promoção da equidade de gênero e a retenção de talentos. Na Mars as mulheres desempenham um papel importante e poderoso”, finaliza Priscila.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.