Ao adotar jornadas de trabalho reduzidas às sextas-feiras, a empresa alia as metas a uma política de bem-estar, visando maior produtividade e saúde mental
A Nimbi, empresa especializada em soluções tecnológicas, está sempre atenta às tendências do mercado e ao bem-estar de sua equipe e, por isso, acaba de anunciar a implementação da “Sexta-Feira Feliz”, uma iniciativa que permite seus colaboradores encerrar suas atividades às 16h todas as sextas-feiras.
Carolina Cabral, CEO da Nimbi, explica que essa mudança vem em um momento em que a empresa busca não só atingir metas mais arrojadas, mas também manter o foco na qualidade de vida de seus colaboradores, carinhosamente chamados de “Nimbers”. “A decisão de adotar a “Sexta-Feira Feliz” reflete nosso compromisso com um ambiente de trabalho saudável e produtivo. Reconhecemos que rotinas de trabalho exaustivas podem ser prejudiciais à saúde física, mental e emocional dos colaboradores. Em contrapartida, nós acreditamos que estamos não apenas investindo no bem-estar da equipe, mas também fomentando um aumento significativo na produtividade e no engajamento das pessoas”, comenta.
No cenário mercadológico, este movimento coloca a Nimbi entre as empresas que entendem a importância do equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Ao equacionar as exigências do mercado com a saúde e a satisfação de sua equipe, a empresa demonstra um profundo entendimento de que colaboradores felizes e saudáveis são, de fato, mais produtivos e engajados. “A “Sexta-Feira Feliz” é mais do que uma política de horário flexível; é um testamento do compromisso da Nimbi com a inovação, o respeito e o cuidado para com nossos colaboradores”, finaliza Carolina.