Com palestras de grandes nomes do mercado, Impulso proporcionou insights valiosos sobre como empreendedores e executivos podem escalar seus negócios com sucesso

O iFood Benefícios, vale-alimentação e refeição do iFood, realizou a primeira edição do Impulso, evento que reuniu lideranças de RH, finanças e gestão para discutir tendências, desafios e inovações no mundo corporativo. Os participantes puderam se aprofundar em estratégias para escalar negócios e criar ecossistemas sustentáveis e inovadores, proporcionando um ambiente de aprendizado, networking e transformação empresarial.

A abertura e condução do evento ficou por conta da atriz e empreendedora Flávia Alessandra, que trouxe insights sobre mentalidade empreendedora e crescimento profissional. “A gente empreende na nossa carreira e na nossa vida o tempo todo”, destacou.

Daniela Zylberkan, diretora de Growth e Marketing do iFood Benefícios, apresentou a estratégia da marca para ir além da jornada do consumidor, criando um ecossistema robusto que integra experiências, educação e bem-estar. “O objetivo é colocar os colaboradores no centro, garantindo benefícios que realmente impactam sua qualidade de vida”, explicou .

Já Diego Barreto, CEO do iFood, trouxe uma visão realista sobre o crescimento exponencial da empresa, destacando a importância da cultura organizacional, pensamento de ecossistema e inovação constante. “O iFood é fruto de tecnologia brasileira que consegue cada vez mais gerar resultado para o vendedor e renda para o entregador. A marca é sustentada por quatro pilares essenciais: cultura, modelo de gestão, pensamento de ecossistema e inovação rápida e dentro disso, nossa cultura é inegociável”.

iFood Benefícios no ecossistema

Arthur Freitas, diretor geral do iFood Benefícios, apresentou a revolução no mercado de benefícios corporativos. O cartão iFood Benefícios, que cresceu 100x em 5 anos, ampliou significativamente a aceitação do vale-refeição, trazendo mais praticidade e vantagens para empresas e colaboradores.

Para aumentar o valor agregado, a empresa incorporou o Clube iFood à sua proposta, quem tem o cartão, tem acesso ao Clube, que oferece vantagens e descontos exclusivos. Além disso, firmou parcerias com restaurantes para garantir descontos especiais para quem paga com o cartão iFood Benefícios.

Freitas ainda apresentou duas novidades sobre o aplicativo do cartão. “Entre as próximas novidades, o RH poderá gerenciar os benefícios dos colaboradores diretamente pelo app, tornando a experiência ainda mais intuitiva. Além disso, será lançado um painel de dados, permitindo que as empresas acompanhem o uso dos benefícios e comparem seus números com as tendências do mercado”, explicou.

Os resultados apresentados, indicam que empresas que utilizam o iFood Benefícios apresentam menor rotatividade, apenas de 18%, sendo a média do mercado de 25%.

Grandes nomes do mercado apresentaram importantes insights

Thiago Nigro, CEO do Grupo Primo, explicou que todo negócio passa por quatro fases antes de se tornar um grande empreendimento: trabalhar por hora, criar algo que gere margem de lucro, estruturar e vender um projeto próprio, e vender uma parte da empresa para gerar valor exponencial. Nigro ainda enfatizou que escalar rapidamente requer um modelo de negócio bem estruturado, alavancas e mecanismos de escala, visão e gestão eficientes, e alinhamento de todos com a cultura e propósito da organização.

Já a futurista Daniela Klaiman, encerrou o evento discutindo as tendências do futuro. Entre os desafios, destacou a era da pós-verdade, polarização social e a crescente crise de saúde mental. Daniela também abordou a evolução das organizações, que precisam migrar de modelos combativos e dogmáticos para modelos plurais e exponenciais, onde a tecnologia impulsiona a inovação e a humanização.

Diante deste cenário, novas necessidades emergem. Empresas e lideranças precisarão se adaptar a essas demandas para garantir relevância e sustentabilidade no longo prazo. Daniela destacou as cinco grandes necessidades (ou future needs):

Longlife needs (Longevidade): O tempo de vida será maior, será preciso repensar modelos de aposentadoria e previdência, por exemplo.
Wellness needs (Saúde): Saúde e bem-estar permeando todos os mercados. Precisamos começar a entender que é necessário pensar em saúde para tudo, todos os produtos, benefícios, espaços de trabalho, entre outros.
Connection needs (Conexão): Precisamos começar a unir as pessoas, deixá-las mais próximas, valorizar seu emocional. A IA entrará forte na análise de emoções, linguagem e gestos.
Reality needs (Realidade): As marcas vão virar as bases morais das pessoas, o que se pode ou não confiar.
Safety needs (Segurança): A segurança vai ser necessária, as pessoas ficarão cada vez mais inseguras se terão trabalho, se a profissão existirá a longo prazo. Ao finalizar o tópico, Daniela fez uma reflexão: “Será que vamos ter que começar a assumir papéis cada vez mais sociais?”.

O impacto gerado

O Impulso demonstrou que a inovação, a tecnologia e o cuidado humano devem caminhar juntos para criar organizações de sucesso exponencial. Com insights valiosos e propostas de transformação, o evento reforçou que estar preparado para o futuro é essencial para qualquer empresa que deseja se destacar no mercado.

No vídeo abaixo, você pode conferir a cobertura completa do evento pela reportagem do Portal ted RH.

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