A Coworking Week, promovida pela empresa todos os anos, foi realizada em um formato diferente para manter as arrecadações ao estado
A Woba, maior rede de escritórios flexíveis por assinatura da América Latina, promove todo ano a Coworking Week, que é conhecida como uma semana gratuita para reservas de seus escritórios flexíveis. Em 2024, a ação, que ocorreu de 12 a 16 de agosto, foi diferente. Pensando em manter as doações para o Rio Grande do Sul, em um momento que o estado ainda precisa de ajuda, a expectativa é arrecadar mais de 20 mil reais em doações, junto de seus parceiros, a partir das reservas de espaços feitas no período da ação.
Nas últimas ações, a ideia sempre foi disponibilizar os espaços para quem ainda não tem acesso a Woba. A principal diferença desse ano é que as reservas serão apenas para clientes da rede, numa dinâmica muito simples: a cada locação que a Woba receber nos seus mais de 2.000 espaços espalhados pelo País, os coworkings doarão parte do valor dessa reserva e a startup se compromete a doar o dobro.
Além disso, como outro diferencial, anteriormente a empresa só liberava agendamentos de espaços compartilhados, agora todas as reservas, como sala de reunião e eventos, também vão contabilizar. “Sabemos que o Rio Grande do Sul ainda segue com dificuldades e muitos locais para serem reconstruídos. Sendo assim, seguimos com mais uma estratégia que tem como principal objetivo ajudar o estado a se reerguer. Temos certeza que conseguiremos levantar uma boa quantia, junto dos nossos parceiros, levando mais possibilidade e esperança à todos que vivem lá”, destaca Marco Crespo, COO da Woba.