Maratona EB acontece no dia 22 de agosto, em São Paulo
Vem aí mais uma edição da Maratona EB, o maior evento sobre Employer Branding da América Latina. Realizado pela Employer Branding Brasil, a maior, mais educativa e mais respeitada comunidade sobre EB do País, a quinta edição do evento acontece no dia 22 de agosto de 2024, no Teatro Fecap, em São Paulo (SP). Mais de 7.000 passaram pelas edições anteriores do encontro, que dessa vez será presencial, reunindo os principais especialistas do mercado em diversas palestras sobre os temas mais discutidos da atualidade.
Definir a reputação de uma marca e o que estão falando sobre ela ainda é um grande desafio para as empresas — desde a experiência do candidato até a jornada do colaborador, são muitos os pontos de contato, e criar uma estratégia e uma história consistente é o que fará as pessoas lembrarem da empresa e a escolherem para trabalhar. Este é o tema principal de discussão do encontro, que tem o objetivo de acelerar a transformação do conceito no Brasil. “A Maratona é uma oportunidade única para quem é apaixonado pelo tema e quer implantar na sua empresa de influenciar a liderança e os colegas sobre conceitos e aplicações de marca empregadora. O evento reúne profissional de Recursos Humanos, Marketing, Comunicação e outras áreas correlatas que se interessam por conhecer mais sobre as estratégias de gestão de marca empregadora. A ideia é dar ao público presente acesso aos melhores cases do mercado sobre tema e aos profissionais de Employer Branding também”, explica Caio Infante, um dos cofundadores da iniciativa de gestão estratégica de marcas empregadoras.
Além de apresentar cases nacionais e internacionais com os maiores especialistas do mercado, a expectativa dos organizadores é discutir temas de relevância, como o etarismo nas empresas, tecnologia e Inteligência Artificial. O evento conta com palestrantes de peso, como Rodrigo Souto (diretor de Recursos Humanos LATAM da IBM), Paulo Bivar (Advisor Startups – DigAÍ) e Samantha Politano (diretora de Recursos Humanos da BMW Brasil), entre outros. “Nosso trabalho é acelerar a transformação do Employer Branding no Brasil por meio de uma curadoria de conteúdos de alto nível e, com a Maratona, vamos elevar o nível de conhecimento sobre o tema a outro patamar”, garante Whiny Fernandes, também cofundadora da iniciativa.
Para Suzie Clavery, igualmente cofundadora da iniciativa, vale, também, destacar a presença de empresas de peso no evento, como Vivo, C&A Brasil e PepsiCo, entre outras. “Este é um evento para quem quer aprender mais sobre marca empregadora com profissionais que entendem muito sobre assunto e empresas que são referência no Brasil e no mundo”, finaliza.
A programação completa e as informações sobre os ingressos estão no site Maratona de Employer Branding – Atraia quem você é!