Sete das dez empresas são brasileiras; Google, Itaú Unibanco e Ambev estão no Top 3

Após cinco anos, a Petrobras retornou ao ranking “Empresas dos Sonhos”, que integra a 23ª edição da pesquisa “Carreira dos Sonhos”, elaborada pela Cia de Talentos, na décima posição. Dentre os motivos para a subida, estão desenvolvimento, remuneração e benefícios, boa imagem no mercado, possibilidade de fazer o que gosta e infraestrutura de ponta. Divulgado nesta segunda-feira (5), a lista traz Google — que também estava em 1º posição em 2023 —, Itaú Unibanco e Ambev no top 3; Vale, Nestlé, Banco Bradesco, Microsoft, Grupo Globo e Natura & Co completam a lista.

A grande novidade fica para a presença marcante do País no ranking: sete das 10 instituições são brasileiras. “Ver que 70% das ‘Empresas dos Sonhos’ são brasileiras é um indicativo claro de força e qualidade do nosso mercado. Isso não só valoriza os profissionais do país, como também demonstra a capacidade nacional na criação de ambientes de trabalho cada vez mais atrativos e inovadores, com oportunidades de crescimento pessoal e profissional”, analisa Danilca Galdini, diretora de Insights na Cia de Talentos e responsável pela pesquisa.

A versão atual ouviu 93.550 pessoas em todo o Brasil, dos quais 70.162 são jovens, estudantes e/ou recém-formados (com idades de 17 a 26 anos), 18.710 fazem parte da média gestão (coordenadores a gerentes plenos) e 4.678 são da alta liderança (gerentes seniores a presidentes). Do público jovem, 73% têm uma empresa dos sonhos em que adorariam trabalhar; este número cresce para 81% na média gestão e 82% na alta liderança. Desenvolvimento e fazer o que gosta conduzem os principais motivos para a escolha. “A presença constante de empresas do setor financeiro indica a relevância do segmento para o público, especialmente pelas oportunidades de desenvolvimento e remuneração. O segundo quesito, no entanto, é mais considerado por colaboradores de média gestão e alta liderança do que pelos jovens talentos. A boa imagem no mercado também é fator decisivo para parte dos respondentes, evidenciando a importância da reputação corporativa”, conclui a especialista.

Nestlé

A Nestlé Brasil foi reconhecida como uma das cinco melhores “Empresas dos Sonhos” para trabalhar no País, em pesquisa realizada pela Cia de Talentos, maior consultoria de educação para carreira da América Latina.  Este é o 23º ano consecutivo em que a empresa se destaca como uma das organizações mais inovadoras e que investe no desenvolvimento de suas pessoas. Este ano, o levantamento ouviu mais de 90 mil pessoas em todo o Brasil, incluindo público jovem, média gestão e alta liderança de diversas instituições. “Ser reconhecida como empresa dos sonhos é resultado do compromisso da Nestlé com o desenvolvimento das pessoas colaboradoras, por isso, investimos em capacitação, planos de carreira e programas de bem-estar para engajar nossa equipe. O alto índice de Orgulho de Ser Nestlé (95% de favorabilidade) entre as nossas pessoas reflete a força da cultura organizacional Nestlé. Trabalhamos para criar e manter um ambiente onde todos podem crescer e se desenvolver, valorizando a diversidade e implementando programas específicos para acelerar o desenvolvimento de diversos talentos. Esse empenho nos garante uma equipe engajada, qualificada e dedicada à organização. Com mais de duas décadas de reconhecimento, estamos certos de que estamos no caminho certo”, celebra Enrique Rueda, vice-presidente de RH e Compliance da Nestlé Brasil.

Iniciativas internas ligadas à promoção da diversidade, atenção ao bem-estar geral e desenvolvimento humano e profissional são premissas que ajudam a fortalecer o “orgulho de ser Nestlé” como uma cultura sólida. Entre os programas internos de destaque estão: o Empoderadas (iniciativa de aceleração de carreira para mulheres nas áreas técnicas), o Talent Hub (plataforma em que os colaboradores classificados como talentos personalizam seu desenvolvimento considerando o momento que estão na carreira e o que desejam aprender) e o People Match (ferramenta que cruza as competências dos colaboradores com os projetos que precisam de apoio e indica os profissionais mais aderentes para ter novas experiências).

Além disso, a Nestlé possui a Iniciativa pelos Jovens (Youth), programa global que tem o objetivo de aumentar a empregabilidade e a capacitação, dando acesso a oportunidades, educação complementar e qualificação profissional. O programa já impactou 5 milhões de pessoas no mundo e, no Brasil, mais de 405 mil jovens foram beneficiados. Só em 2023, foram 155 mil jovens impactados.

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