A nova jornada une as marcas Uniasselvi e UniCesumar

A Vitru Educação, líder em educação a distância no País, está fortalecendo ainda mais sua cultura organizacional, unindo os valores e comportamentos das marcas Uniasselvi e UniCesumar. Após um processo de imersão coletivo e colaborativo com nove meses de duração, a companhia anunciou uma cultura que promove a ética, foco no estudante, valorização das pessoas, qualidade acadêmica, sustentabilidade e inovação no setor. “Na Vitru, acordamos toda manhã com o mesmo propósito: viabilizar futuros para que as pessoas possam realizar os seus sonhos por meio do aprender. Mantendo vivos os nossos princípios e com a essência das marcas que nos formaram, chegamos ao “Jeito Vitru” de ser e fazer, com foco no fortalecimento da identidade corporativa e na inovação”, afirma Waleska Cunha, vice-presidente de Gente & Cultura.

O ponto de partida para essa integração foi a conversa com os mais de 10 mil colaboradores. Por meio do diálogo, a Vitru conseguiu identificar os diferentes valores e comportamentos para seguir a estruturação de um DNA forte, tendo a área de Gente & Cultura como protagonista na construção e na disseminação desse momento. “Fizemos um alinhamento e o que encontramos foi uma mínima entropia cultural. As marcas eram mais parecidas do que imaginávamos, então este processo foi um emergir da cultura das marcas (Uniasselvi e Unicesumar), foi um processo lindo”, ressalta Waleska.

Segundo dados da pesquisa global da consultoria PwC, 66% das empresas acreditam que a cultura organizacional é tão importante quanto as estratégias e o modelo operacional da empresa. “Tudo que estamos fazendo está pautado em nossos valores. O que vamos deixar cada vez mais claro é o tipo de comportamento que valorizamos para que tenhamos líderes conscientes do seu papel e que sejam líderes de si, de time e de resultados. Estamos preparando as pessoas para a Vitru e para o futuro e queremos elevar toda essa performance de forma sustentável”, afirma.

O projeto teve desafios que fazem parte de qualquer processo de mudança. Para alinhar os detalhes, a companhia fez uma construção bem customizada e colaborativa para cada área. “Reescrevemos o nosso propósito de forma mais contemporânea e que reflete nosso momento. Fizemos um trabalho de quebra de paradigmas, para que as pessoas criassem um ambiente único, colocando seus pontos de vista e pensando no bem estar geral”, explica Waleska.

Para a Vitru, o fortalecimento da cultura organizacional já está promovendo mais transparência, integridade, respeito e engajamento, reforçando mais um passo importante para o sucesso, seja no desenvolvimento de pessoas ou na geração de resultados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.