Pesquisa CDL Uberlândia

Os fatores que têm impacto direto na queda da produtividade dos entrevistados, são: a falta de planejamento (29,4%), a sobrecarga de tarefas (27,5%), problemas de relacionamento interno (7,8%), interrupções cotidianas (4,1%), falta de comunicação interna (3,9%) e reuniões desnecessárias (3,8%)

Um levantamento realizado em agosto, pela Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Uberlândia, revela que 66,7% dos profissionais estão insatisfeitos com seus resultados.

Os fatores que têm impacto direto na queda da produtividade dos entrevistados, são: a falta de planejamento (29,4%), a sobrecarga de tarefas (27,5%), problemas de relacionamento interno (7,8%), interrupções cotidianas (4,1%), falta de comunicação interna (3,9%) e reuniões desnecessárias (3,8%).

A ineficiência da liderança para demandar atividades, dar feedback, incentivar e desenvolver talentos também foi apontada por 23,5% dos respondentes.

Com relação às habilidades que precisam ser melhoradas, as principais citadas foram: foco e concentração (25,5%), planejamento de tarefas (17,6%), segurança para se expressar (17,6%), motivação e engajamento (15,7%).

Questionados sobre as competências que gostariam de desenvolver, a comunicação aparece em primeiro lugar (31,4%), seguido da liderança (23,5%), confiança (17,6%), objetividade (13,8%) e inteligência emocional (13,7%). “Os dados apontados pelo levantamento são um ponto de alerta. O baixo rendimento afeta os prazos de entrega, a qualidade do trabalho, o clima organizacional e até a imagem do negócio. Por isso, o desenvolvimento de pessoas e o aprimoramento das relações interpessoais devem ser prioridade nas empresas”, reiterou a gerente de soluções e negócios da entidade, Renata Barbosa.

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