Candidatos podem concorrer aos cargos de analistas, operadores e estagiários; também há vaga para PCD e em modelo híbrido
A Brasilata, uma das maiores fabricantes brasileiras de embalagens inovadoras e sustentáveis, está com 22 vagas abertas para cargos operacionais (inscrições neste link), de liderança e 14 para estágios (inscrições neste link) em quatro unidades da empresa, nos estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco e Goiás. Há vagas disponíveis para efetivos, temporários e banco de talentos. Em 2023, a companhia foi uma das organizações presentes na pesquisa Lugares Incríveis Para Trabalhar.
Juliana Cordeiro, gerente de Recursos Humanos da Brasilata, explica que a empresa conta com mais de 1000 colaboradores, que são chamados de “Inventores”, mantendo ativo o programa interno de novas ideias “Projeto Simplificação” desde 1987. “Acreditamos e investimos nos nossos inventores proporcionando um ambiente que valoriza o diálogo, inovação, segurança e autonomia. Hoje, na unidade, estamos com 24% do quadro ocupado por mulheres e queremos que esse número atinja 30% até 2030, como parte do nosso plano de crescimento”, explica.
O Projeto Simplificação é um canal de comunicação entre equipes e seus líderes para a apresentação de ideias, com o propósito de inovar processos e produtos por meio do olhar coletivo, enriquecido pela diversidade de talentos e comprometimento mútuo. O projeto tem mais de 36 anos de execução, proporcionando voz a todos os colaboradores.
A Brasilata possui unidades em cinco estados no Brasil e é responsável pelo fornecimento de soluções inovadoras e sustentáveis para diversas aplicações como tintas, químicos e indústria alimentícia. Para este ano, os planos da Brasilata é lançar uma nova tecnologia focada em melhorar a produção sustentável de materiais focados em tintas e químicos, além de centralizar a produção de componentes do grupo Brasilata em Barra do Piraí (RJ), gerando mais 250 empregos diretos, totalizando 300 empregos locais. Já a produção de rolhas metálicas personalizadas é realizada na fábrica de Rio Verde (GO). A unidade também produz outras soluções para o setor alimentício, tintas e químicos.
Tiago Forte, CEO da Brasilata, ressalta que a unidade de Barra do Piraí (RJ) é a planta com inauguração mais recente e com mais inovações tecnológicas. Será um hub que abastecerá as outras quatro fábricas no País. “Nesta planta, o objetivo da empresa é contar com equipamentos de corte das folhas de flandres, envernizadeiras, prensas — que são as máquinas que fazem os componentes das latas (tampas, anéis e fundos). Além disso, está previsto o investimento em injetoras plásticas para fabricar as tampas e os componentes plásticos utilizados nas linhas de embalagens”, explica. O executivo também salientou o fomento de empregos nas regiões. “Em todas as nossas unidades valorizamos e priorizamos fortemente a mão de obra local”, completou.