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Cimento Apodi transforma o Dia dos Namorados em estratégia para fortalecer a comunicação interna e impulsionar o employer branding

Em uma ação criativa e estratégica, a Cimento Apodi decidiu transformar o Dia dos Namorados em um momento simbólico para “discutir a relação” com seus colaboradores. A iniciativa, promovida neste mês de junho, utilizou o apelo emocional da data para engajar os funcionários na Pesquisa de Avaliação dos Canais de Comunicação Interna, fortalecendo a cultura de escuta ativa e de melhoria contínua da estratégia de comunicação.

A campanha surge como parte do projeto de implantação de um novo hub de comunicação interna, que busca proporcionar uma experiência ainda mais fluida, interativa e colaborativa aos funcionários. Para isso, a empresa aposta na escuta ativa como principal ferramenta para construir, de forma conjunta, um ambiente digital que atenda às reais necessidades e expectativas dos usuários. “Estamos vivendo um momento importante de transformação, e entendemos que a comunicação interna precisa refletir a nossa cultura, os nossos valores e, principalmente, a experiência que queremos proporcionar aos nossos colaboradores. Por isso, desenhamos essa campanha para ouvir, ajustar e evoluir junto com eles de forma mais fluída e próxima da realidade”, destaca a coordenadora de Comunicação Corporativa e Cultura, Girlane Arruda.

A analogia com o Dia dos Namorados reforça a ideia de que toda relação saudável é baseada em diálogo, escuta e evolução contínua. Assim, a empresa convidou seus colaboradores a refletirem sobre o relacionamento com os canais internos, avaliando pontos como clareza das mensagens, formatos preferidos e sugestões de melhorias.

Além de apoiar a transição para a nova plataforma, a iniciativa fortalece o posicionamento da Cimento Apodi como uma empresa que valoriza o protagonismo do colaborador e busca, ativamente, criar um ambiente de trabalho mais conectado, transparente e colaborativo — pilares essenciais para a consolidação do employer branding da organização.

A campanha foi disseminada pelos principais canais corporativos, com uma linguagem acolhedora e próxima, além de uma identidade visual inspirada no universo das relações afetivas, sempre em consonância com o branding institucional da marca, com peças assinadas pela Agência Timoneiro Marketing e estratégia desenvolvida pela equipe interna da companhia.

Com esta ação, a Cimento Apodi reforça seu compromisso com a inovação na comunicação interna, a valorização das pessoas e a construção de uma experiência cada vez mais significativa para os seus colaboradores, consolidando-se como uma marca empregadora que investe no bem-estar e na escuta ativa.

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