Com mais de 15 anos de experiência em comunicação corporativa, Felipe D’Arco assume posto com objetivo de se aproximar de clientes nacionais

A Humand, plataforma de recursos humanos e comunicação interna voltada para o mercado corporativo, acaba de anunciar Felipe D’Arco como gerente geral da companhia no Brasil. Com a chegada do executivo, a empresa passa a intensificar os esforços para recrutar profissionais altamente qualificados, com o objetivo de formar uma equipe sólida e acelerar a expansão da marca no país. “Estou entusiasmado em assumir esse desafio e contribuir para que a Humand esteja cada vez mais presente e próxima das empresas no Brasil, oferecendo soluções que impulsionem a transformação digital de todo o mercado”, afirma D’Arco, que também tem a missão de criar proximidade e estreitar laços junto aos clientes e leads dentro do mercado nacional.

Formado em Administração, com especialização em gestão de marketing e comunicação pela USP, além de passagem pela Universidade da Flórida e especialização em Marketing Intelligence na Information Management School da Universidade Nova de Lisboa, uma das mais renomadas instituições do mundo no setor, o executivo acumula mais de 15 anos de atuação com foco no mercado de comunicação corporativa. Em sua trajetória, D’ Arco foi responsável pela transformação digital de grandes companhias do mercado nacional e da América Latina, com destaque para a liderança do projeto realizado junto a Petrobras, em que foi responsável por digitalizar a integração de mais de 80 mil funcionários.

De acordo com Nicolas Benenzon, CEO e fundador da Humand, a chegada de D’Arco marca um passo estratégico importante visando a postura da marca no país. “A presença local no Brasil é estratégica para fortalecer nossos laços com o mercado corporativo e garantir um suporte mais próximo e eficaz. Sabemos que a proximidade cultural e operacional faz toda a diferença para atender às demandas específicas”, ressalta. Para ele, a chegada do executivo reforça o compromisso da empresa em oferecer tecnologia de ponta e uma parceria sólida e personalizada para impulsionar a eficiência e a inovação dos clientes.

Movimento e timing estratégico

Parceira de grandes corporações globais, como Amazon, IBM, Microsoft e Y Combinator, a plataforma norte-americana decidiu adentrar ao mercado brasileiro em um momento estratégico. Em maio deste ano a Meta, companhia responsável pelo Facebook, Messenger, WhatsApp e Instagram, anunciou a descontinuação do Workplace, sua ferramenta destinada exclusivamente ao setor corporativo.

A previsão divulgada pela companhia liderada por Mark Zuckerberg é de que a ferramenta seja encerrada definitivamente em junho de 2026. No entanto, diversas funções essenciais já devem deixar de funcionar muito antes deste prazo, uma vez que a empresa prevê um cronograma progressivo de desligamentos.

A expectativa da Humand é aproveitar este vácuo do mercado em transição para iniciar sua trajetória no Brasil de forma aquecida. Para isso, a companhia criou uma API própria, capaz de coletar e migrar, de forma totalmente automatizada, todos os dados de uma companhia usuária do Workplace para dentro de sua própria plataforma. “Estamos preparados para oferecer uma solução robusta e adaptada às necessidades das empresas brasileiras neste momento de transição. A migração automatizada é um diferencial que garante agilidade e continuidade dos processos, sem perda de dados ou produtividade”, adiciona Felipe D’Arco.

Como funciona?

A Humand é uma plataforma que centraliza todos os processos da área de Recursos Humanos e Comunicação Interna de uma companhia em um único aplicativo. Dentro de sua solução, a marca oferece canais totalmente integrados em uma espécie de “rede social” proprietária para o cliente.

Além do módulo destinado à comunicação interna, a plataforma se diferencia por englobar serviços e funcionalidades atreladas ao RH, graças a uma interface totalmente dedicada à administração de processos e documentações internas, assim como o gerenciamento da equipe de forma 360°. Outro diferencial é que todo esse ambiente virtual é acompanhado por uma inteligência artificial capaz de colher e organizar dados com foco no desenvolvimento de insights para a empresa.

De acordo com o novo gerente geral brasileiro, todos esses fatores favorecem para que a plataforma seja indicada para qualquer companhia interessada, independente de porte ou setor. “Além de automatizar diversas atividades e proporcionar que a equipe de RH e Comunicação interna assuma funções mais estratégicas, a ferramenta se propõe a potencializar a rotina, comunicação e cultura empresarial”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.