Segundo estudo da Zoop, uso do meio de pagamento dobrou em seis meses em 2024 

O iFood Benefícios, o vale alimentação e refeição do iFood, cresceu 50% na sua atuação no mercado de benefícios nos últimos seis meses, acompanhado também de um crescimento da utilização deste tipo de meio de pagamento no país, que saltou de 7% em maio e passou para 14% em outubro de 2024, segundo pesquisa realizada em outubro pela PiniOn em parceria com a Zoop, empresa do iFood líder em embedded finance no Brasil. O estudo considerou todas as demais possibilidades de pagamentos do mercado, como débito, crédito, ou Pix, por exemplo.

Outros dados da pesquisa da Zoop indicam que ainda há um grande potencial para crescimento do mercado de vale benefícios, já que entre os respondentes, 86% não utilizam esta forma de pagamento, sendo que entre os motivos para não utilizar, 21% apontaram não ter acesso a essa forma de pagamento e 17% disseram estar satisfeitos com os meios que utilizam atualmente.

Conforme a pesquisa, os vales benefícios foram mais utilizados e ficaram na frente de outros métodos de pagamento no período analisado, que foi entre maio e outubro de 2024. São eles (em ordem): pix-parcelado indicado por 9% dos participantes, cartão pré-pago utilizado por 4% e criptomoedas que foram usadas para realizar pagamentos por 3% dos respondentes, sendo que estes meios de pagamento apresentaram percentuais iguais nos dois meses do estudo. Já o cheque era utilizado por 2% em maio e em outubro foi usado por apenas 1% dos respondentes, além do BNPL, uma modalidade de pagamento parcelado, que foi a opção indicada por apenas 1% em ambos intervalos estudados (maio e outubro de 2024).

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