Com objetivo de impulsionar pesquisa do câncer, equipe da BMS Brasil se uniu com outros times da América Latina para pedalar quase 1.200 quilômetros entre Pucón e Puerto Varas, no Chile
A biofarmacêutica global Bristol Myers Squibb (BMS) promoveu o desafio ciclístico Continent 2 Continent 4 Cancer (C2C4C). Os times da América Latina, compostos por colaboradores da BMS, pedalaram quase 1.200 quilômetros, entre Pucón e Puerto Varas, no Chile. O objetivo da equipe brasileira foi arrecadar fundos para a pesquisa do câncer do Hospital Moinhos de Vento, localizado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. “O time de colaboradores da Bristol Myers Squibb pedalou por um objetivo em comum, que é a prioridade número um da nossa empresa: ajudar as pessoas que vivem com câncer. Entretanto, cada um deles agrega um propósito pessoal, haja vista que muitos foram diretamente impactados pelo câncer e estão pedalando em homenagem àqueles que perderam suas vidas ou estão em tratamento”, explica Gaetano Crupi, presidente e gerente geral da Bristol Myers Squibb Brasil.
O evento já ocorre há mais de uma década, mas essa é segunda vez na história que o Brasil participa. Neste ano, devido a devastadora tragédia climática que afetou o Rio Grande do Sul e deixou a região em estado de calamidade — impactando milhares de vidas, famílias e lares —, a instituição escolhida foi o Hospital Moinhos de Vento. “Cuidar das pessoas é o nosso propósito. Para que isso se concretize, a união de esforços é essencial, especialmente na luta contra o câncer. O apoio da BMS e de seus colaboradores é fundamental para avançarmos na pesquisa, desenvolvendo novas terapias, medicamentos e abordagens que sejam mais seguras, eficazes e personalizadas para cada indivíduo. Estamos juntos nessa caminhada”, celebra o CEO do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini.
Desde já, foi aberta uma plataforma para arrecadar doações. Adicionalmente ao valor arrecadado, a BMS irá contribuir com US$ 50.000 repartidos entre os países da América Latina que participarão da ação.
Neste ano, o desafio contou com oito países participantes no continente: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Porto Rico e Estados Unidos.
Para mais informações ou para apoiar os ciclistas na corrida Coast 2 Coast 4 Cancer de 2024, acesse o site de arrecadações.
Orgulho de vocês !!!♥️♥️♥️👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻