Maior empregadora do Brasil, empresa alçou 44 mil pessoas a novos cargos neste ano

A JBS bateu em 2024 o recorde de 44 mil promoções. O número representa 28% do quadro de colaboradores da companhia: com 158 mil funcionários, a JBS é hoje a maior empregadora do Brasil. A marca atingida neste ano representa um salto de 69% em relação a 2023. É também superior à projeção estabelecida pela empresa no começo do ano, quando a JBS anunciou o compromisso de promover 40 mil pessoas.

Os números são resultado do investimento da companhia em sua força de trabalho, como alavanca para impulsionar o crescimento da empresa. “A JBS tem como missão ser a melhor naquilo que se propõe a fazer, garantindo a oportunidade de um futuro melhor a todos os seus colaboradores. Foi com esse objetivo que ampliamos os programas de capacitação interna, garantindo que todos no nosso time estejam preparados para aproveitar as melhores oportunidades”, afirma Fernando Meller, diretor-executivo de Recursos Humanos da JBS Brasil.

É o caso de Deyvdson Lima, de 35 anos, um dos colaboradores promovidos em 2024. Na JBS há 12 anos, Lima, que começou como auxiliar de produção, já foi promovido quatro vezes e atualmente é o gerente industrial da unidade de Itapetinga (SP). “Quem trabalha numa empresa que reconhece os bons profissionais deixa de se importar apenas com o salário atual e passa a se preocupar mais em fazer o trabalho bem-feito e em se preparar para assumir responsabilidades maiores”, destaca.

Ele conta que, desde que entrou na JBS, seu salário mensal aumentou em 11 vezes, permitindo ao profissional realizar projetos pessoais importantes, como a compra do primeiro carro e sua primeira casa. “Meus filhos, um rapaz de 12 anos, uma moça de 10 e outra de quatro anos, estudam em boas escolas e proporciono uma vida boa para eles, com um padrão de vida melhor do que eu tinha quando era criança”.

Fernando Meller ressalta que a companhia oferece as ferramentas necessárias para que os colaboradores possam desenvolver as habilidades necessárias para a ascensão de carreira. Por meio de programas em parceria com o Instituto J&F, a JBS oferece cursos e treinamentos que aprimoram as habilidades e capacita sua força de trabalho.

O gerente industrial da unidade da JBS em Ituiutaba (MG), Bruno Henrique da Silva Souza, é outro exemplo de profissional que teve suas habilidades aprimoradas por meio dos programas internos. Ele ingressou na JBS em 2013, aos 22 anos, como assistente de Garantia de Qualidade na unidade de Andradina (SP). O profissional comenta que a proatividade e o senso de liderança foram habilidades que seus líderes sempre reconheceram e, por isso, foi incentivado a se desenvolver para assumir posições de gestão.

Após três anos, Bruno Henrique foi aprovado para participar do Programa Talentos Internos, que o preparou para se tornar supervisor de Produção. Logo ele se tornou Supervisor de Sistema de Gestão em Itapetinga (BA), posição que lhe permitiu atuar nas unidades de Diamantino (MT) e, posteriormente, Barra do Garças (MT), onde foi promovido a coordenador de Produção. Em agosto deste ano, Bruno Henrique se tornou gerente Industrial em Ituiutaba (MG). “Eu tenho um filho de três anos. E a minha motivação pessoal para trabalhar melhor é poder dar aos nossos filhos mais do que nós tivemos. E vou lutar cada vez mais para dar ainda mais.”, comenta Bruno Henrique. “O caminho para cumprir esse objetivo está traçado: Desde que entrei na JBS, deixei claro para meus líderes que meu objetivo sempre foi crescer. Agora quero me consolidar como gerente industrial e, no futuro, dar um passo e me tornar diretor”, pontua.

Meller explica que a companhia estabeleceu no começo de 2024 a projeção de 40 mil promoções, o que foi superado antes do fechamento do ano. “O que nos move são as pessoas, por isso estamos muito felizes por ter superado esta marca”, destaca. “Ver nossos colaboradores conquistando novos patamares em suas trajetórias e os seus objetivos pessoais é motivo de orgulho. Essa dedicação garante nosso crescimento e consolidação global”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.