No atual cenário corporativo, a adoção de tecnologias não é uma escolha, mas uma necessidade para os negócios. Embora a transformação digital dentro de uma empresa seja um conceito relativamente novo, a essência dele já estava na cultura da Soft Trade desde os nossos primeiros passos no mundo empresarial.
Ao longo de sua trajetória – que completou 35 anos em maio – a Soft Trade sempre buscou oferecer soluções tecnológicas que melhoram a experiência e processos da área de recursos humanos. Mas qual é a história da Soft Trade? Como chegou a 35 anos de atuação na área de RH? O que a empresa deseja para o futuro? Descubra as respostas nos próximos tópicos!
Conheça a história da Soft Trade
O ano era 1987. A Soft Trade (na época chamada de Data Trade) inicia a sua trajetória disponibilizando um software para o desenvolvimento de ferramentas para processos de gestão administrativa, como fluxo de caixa, folha de pagamento, contabilidade, etc.
Dois anos depois, em 1989, a Soft Trade foca no desenvolvimento de aplicações para a área de Recursos Humanos. No ano 2000, inovou novamente com o desenvolvimento do software FatoRH/web que tem ferramentas que podem ser acessadas diretamente pela web.
Ao chegar em 2005, a Soft Trade expande os seus serviços por meio da Essence – RH. O objetivo dessa nova empresa é oferecer suporte para os negócios por meio de consultorias e sistemas de RH personalizados.
Outra novidade aconteceu em 2008: o lançamento do portal RH Online — um sistema virtual com muitos recursos para gestão de pessoas. Pode-se dizer que 2010 foi um marco na história da Soft Trade, ao receber o convite do Governo Federal para participar do projeto piloto do sistema e-Social, o que gerou projeção e visibilidade para a empresa.
Em 2015, a Soft Trade reafirma sua cultura de transformação digital nas empresas com o lançamento de novas aplicações, como: Controle de Jornada, que realiza o bloqueio da estação de trabalho, bem como o Ver Meu Holerite e o Ver meu Informe.
Em 2020, a Soft Trade volta seu foco para a área de Treinamento e Desenvolvimento e lança o Lista de Presença, aplicação que tem o objetivo de coletar a presença em treinamentos presenciais e em treinamentos on-line e integrar a coleta de presenças com o sistema de Gestão de Treinamento (LMS) que a organização utiliza.
O propósito da Soft Trade
O propósito da Soft Trade é construir um relacionamento de confiança, respeito, lealdade e longevidade com os seus clientes. “Queremos muito impulsionar o desenvolvimento dos negócios por meio de um espírito de parceria”, afirma Arthur Asnis, sócio-diretor da Soft Trade. “Quando conquistamos um novo cliente, é como se déssemos as mãos rumo a uma trajetória de desafios, melhorias e sucesso. Esse comprometimento, faz com que sejamos mais do que uma empresa que oferece soluções digitais”, completa.
Segundo Arthur, os produtos da Soft Trade ultrapassam os limites tecnológicos e tocam nas emoções de gestores e colaboradores. Afinal, nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida com ajuda da transformação digital nas empresas, que oferecemos.
Para sustentar esse nobre propósito, a Soft Trade é embasada nos seguintes valores:
- Respeito – tratamos o próximo com a bondade e a dignidade que todo ser humano merece;
- Ética – nossa atitude é sempre ajudar, nunca prejudicar – mesmo que isso gere desvantagens para a nossa empresa;
- Diversidade – temos um pensamento inclusivo. Respeitamos as diferenças, pois sabemos que elas se complementam para criar resultados incríveis;
- Colaboração – juntos enfrentamos desafios, aprendemos com eles e crescemos rumo ao sucesso.
O que os sócios dizem sobre a Soft Trade
Arthur Asnis atribui a longevidade e o sucesso da empresa ao desejo de empreender unido com o de gerar bem-estar nas pessoas. “Por isso, a Soft Trade tem um relacionamento de décadas com alguns clientes e colaboradores”. Ao falar sobre o futuro da empresa, Arthur revela que o objetivo é continuar se adequando aos novos modelos estruturais e tecnológicos do mundo empresarial. “Reforçando que o principal objetivo é cuidar das emoções e da satisfação das pessoas que se relacionam com a marca”.
Alexandre Eisenmann também é sócio da Soft Trade e vivenciou os primeiros anos do negócio. Segundo ele, a empresa sempre soube se adaptar às transformações tecnológicas vividas pelas organizações. Em vista disso, a marca se tornou referência de credibilidade, seriedade e confiança.
Algo que distingue a Soft Trade é o desejo de ajudar os clientes. “Por vezes, colocamos o bem-estar deles à frente da lucratividade do nosso negócio”, destaca Alexandre. O empresário também revela que o propósito da empresa é continuar expandindo, se adaptando e promovendo felicidade para clientes e colaboradores.
Futuro da Soft Trade
Hoje, a Soft Trade é uma empresa sólida que oferece as seguintes soluções tecnológicas:
- Fator RH;
- Plataforma de pré-admissão;
- Controle de Jornadas;
- Ver Meu Holerite;
- Ver Meu Informe;
- Gestão de Talentos;
- Lista de Presença.
Além disso, a Soft Trade atende empresas de diversos tamanhos e segmentos empresariais. Seu principal objetivo é continuar avançando com o desenvolvimento de soluções pautadas na transformação digital dentro de empresas. “Nossa história de sucesso só confirma que a nossa paixão pelo bem-estar dos profissionais é o que nos motiva a seguir adiante. Esperamos firmar novas parcerias e personalizar cada vez mais o relacionamento com os clientes”, estima Arthur Asnis.
Sim, a Soft Trade tem a serenidade que mais de três décadas de existência oferece. Porém, não perdemos a inquietude e o forte desejo de superar expectativas. Que venham os próximos anos!
O que acha de fomentar a transformação digital na sua empresa? Deixe que os nossos especialistas e soluções em recursos humanos ajudem nesse processo. Acesse agora mesmo o site da Soft Trade!