Next Gen AI Edition 2025 vai funcionar nas modalidade presencial e remota; pessoas de todo o Brasil podem participar do processo seletivo
Após revelar mais de 1.200 contratações para o segundo semestre de 2024, em um cenário de aquecimento do mercado de tecnologia impulsionado pela IA, a CI&T, especialista em transformação tecnológica, acaba de anunciar a retomada do programa de estágio Next Gen AI Edition 2025. Ao todo, serão ofertadas 450 vagas nos formatos presencial e remoto para pessoas de todo o Brasil nas áreas de tecnologia/desenvolvimento de software. A experiência prática de trabalho tem início previsto para março de 2025.
A companhia está buscando estudantes de cursos técnicos, tecnólogos, graduação e pós-graduação com previsão de conclusão dos estudos a partir de dezembro de 2025. O estágio é de até 30 horas semanais. As inscrições estão abertas de 7 a 14 de outubro e devem ser feitas diretamente no site.
Além de ser uma porta de entrada para uma carreira promissora no setor de tecnologia, o estágio oferece bolsa-auxílio e um pacote de vantagens que foca no bem-estar e no desenvolvimento das pessoas colaboradoras. Entre os benefícios estão incluídos: vale-alimentação e refeição, auxílio transporte, programa de descontos, condições especiais em produtos e serviços de empresas parceiras, acesso a plano de saúde corporativo, seguro de vida, acesso à academia, consultas online com especialistas em saúde mental, entre outros.
Next Gen retorna em momento de crescimento da CI&T
Com quase 30 anos de história, a CI&T atua com projetos de transformação digital de grandes companhias globais e é referência em gestão e formação de pessoas. Somente em 2022, último ano do Next Gen até então, a taxa de efetivação de participantes foi de 59%. Entre os talentos que entraram na organização no início de suas carreiras e se desenvolveram profissionalmente está Daniel Eduardo Amorim, gerente de Projetos, que entrou como estagiário em julho de 2011 e está desde então na CI&T. “Fui acolhido em um ambiente que, desde o começo, respeitava o meu ritmo de aprendizado, incentivava a minha curiosidade e o equilíbrio entre a autonomia e o trabalho em equipe. O programa de estágio foi uma experiência transformadora que definiu o curso da minha carreira e me fez chegar onde estou hoje”, afirma Amorim.
Para Bárbara Ritzmann, gerente de Atração de Talentos na CI&T, o retorno do programa ocorre em um momento estratégico de retomada do crescimento no setor de TI, depois de uma série de resultados financeiros positivos. “Reconhecemos que formar novos talentos é fundamental para nosso core business e para o futuro da tecnologia. Investir em capacitação e desenvolvimento é uma prioridade, pois acreditamos que o sucesso de nossa empresa está diretamente ligado à formação de profissionais qualificados e inovadores”, reitera.
O processo seletivo se destaca pela adoção de formatos inovadores, que unem o lúdico com atividades dinâmicas e muita “mão na massa”. Entre os pilares fundamentais estão treinamentos, que incluem integração de áreas, cultura, processos e capacitação técnica com o foco em inteligência artificial (IA), certificações para fomentar o desenvolvimento técnico e de liderança.
Nesse sentido, a CI&T vai promover ainda um bootcamp exclusivo para complementar o programa de estágio com uma experiência imersiva em teoria e prática, focada no uso de IA por meio da plataforma CI&T Flow. O treinamento visa capacitar as pessoas estagiárias a desenvolver e implementar soluções inovadoras, integrando aprendizado técnico e habilidades interpessoais, como colaboração e adaptação à cultura da organização, além de aprimorar a qualidade dos projetos e a eficiência das entregas.