Empresa anuncia vagas abertas e reforça os diferenciais em construir a carreira na companhia
O Nubank, a maior plataforma de banco digital do mundo fora da Ásia, acaba de completar 100 milhões de clientes em apenas 11 anos de existência. Como parte dessa evolução, que está apenas no início, a companhia reforça o foco em atrair profissionais que tenham sinergia com a cultura e com a missão da empresa. Para isso, mais de 300 vagas estão abertas para aquelas pessoas que desejam construir a carreira no Nu. Guiado pela missão de combater a complexidade e empoderar as pessoas, o Nu evoluiu na última década promovendo uma jornada financeira completa aos usuários em toda a América Latina. “O Nubank amadureceu. Passamos por uma expansão internacional, um IPO, completamos 10 anos em 2023 e agora chegamos a 100 milhões de clientes. Por isso, o que oferecemos de valor a quem trabalha aqui também evoluiu. Queremos deixar isso claro para que possamos continuar sendo uma empresa atrativa para talentos que tenham a vontade de fazer algo extraordinário em suas carreiras, que querem reinventar o que não faz mais sentido e querem fazer parte desse futuro que estamos construindo”, afirma Suzana Kubric, diretora de RH do Nubank.
Na busca por talentos globais, a empresa mostra também que tem formado times de profissionais que são referência no mercado, e que desafiam o status quo construindo produtos revolucionários e centrados no cliente. Tudo isso em uma cultura de autonomia, eficiência e agilidade. “Costumamos dizer que quem está entrando no Nubank agora está se juntando ao time no dia 1 da nossa jornada, se considerarmos tudo que ainda podemos realizar juntos. Eu costumo dizer que o foco é que as pessoas tenham a melhor experiência profissional de suas vidas e acredito que muito disso vem do potencial de realização que a empresa oferece”, ressalta Suzana.
Os Nubankers, como os colaboradores da empresa são chamados, são incentivados a liderar suas próprias carreiras, resolvendo desafios complexos para entregar a melhor experiência aos clientes. Esse resultado é possível graças a um espaço de trabalho dinâmico, o modelo de trabalho flexível e à criação de um ambiente inclusivo para pessoas com diferentes perspectivas e experiências, sempre orientadas ao resultado. “Estamos comprometidos em criar um ambiente que vá além do convencional, incentivando o desenvolvimento profissional de nossos times. Queremos criar um local onde cada pessoa consiga perceber seu impacto na vida dos nossos clientes, motivando-se a alcançar seu pleno potencial. Nós acreditamos que essa fórmula resulta em jornadas únicas de carreira, e que o Nubank pode oferecer essas experiências “, completa Suzana.
As vagas abertas estão distribuídas em diversas áreas de tecnologia como Engenharia de Software, Ciência e Análise de Dados, mas também áreas corporativas como Finanças e Atendimento ao Cliente, com diferentes oportunidades em cada país que o Nubank opera.
Trabalhar no Nubank é uma oportunidade de participar do crescimento de uma das companhias mais influentes no cenário mundial, segundo a revista Time. A empresa, que vem se destacando como uma das maiores plataformas bancárias digitais globalmente e apresentando resultados expressivos a cada trimestre, oferece uma série de benefícios para quem tem interesse em trabalhar na instituição. Dentre eles, estão o acesso ao Programa de Participação em Resultados, bonificação em ações no modelo de RSUs (Restricted Stock Units), licença parentalidade de 120 dias, vale alimentação/refeição, auxílio transporte, planos de saúde e odontológico, seguro de vida, NuLanguage (programa de inglês gratuito para colaboradores), entre outros benefícios, como o auxílio home office. Os benefícios ainda podem variar dependendo do país em que a pessoa se candidatar. Para mais informações sobre como se inscrever para as vagas, acesse a página de Carreiras do Nu.
Uma celebração aos talentos da companhia
Nas últimas semanas, as redes sociais do Nubank apresentaram imagens de cadeiras roxas em cartões-postais de cidades onde a companhia possui escritórios. Na cor roxa, elas representam uma oportunidade para quem sonha em construir algo extraordinário junto com o Nubank. Além de representarem um convite para adentrar o universo de possibilidades de carreira que o Nubank oferece, elas também fazem referência ao formato flexível de trabalho da empresa, o Nu Way of Working, criado para promover uma cultura de colaboração. O modelo associa a flexibilidade com intensidade e alta performance de trabalho, combinando uma semana de atividades com a equipe no escritório, a cada três meses trabalhados de casa. Além disso, é possível que os colaboradores reservem um espaço no escritório quando julgarem necessário, tendo a oportunidade de viver a cultura mais de perto e otimizar a solução de problemas.
Ao longo das próximas semanas, o Nubank vai compartilhar novas peças da campanha em seus canais. As redes sociais vão apresentar depoimentos de colaboradores no Brasil, México e Colômbia sobre a experiência tendo o melhor trabalho de suas vidas no Nubank e detalhando como cada um deles luta contra a complexidade para empoderar os clientes do Nubank todos os dias. Todo o conteúdo faz parte do anúncio do novo posicionamento de marca empregadora da empresa, que alinha a estratégia de crescimento da empresa com o momento do Nubank.