Premiação é organizada pelo Disability:IN, entidade que avalia as empresas nos quesitos de inclusão de pessoas com deficiência

A Merck Brasil, empresa líder em ciência e tecnologia, foi reconhecida como “Best Place to Work For Disability Equality Index®”. Anualmente, o Disability:IN anuncia globalmente os melhores lugares para trabalhar considerando inclusão de pessoas com deficiência ao avaliar cinco categorias: Cultura e Liderança, Acesso em Toda a Empresa, Práticas de Emprego, Envolvimento da Comunidade e Diversidade de Fornecedores. A Merck Brasil atingiu pontuação máxima de 100 no índice, indicando adesão a muitas práticas importantes de inclusão de pessoas com deficiência.

No Brasil, a Merck possui, desde 2018, um Comitê de Diversidade, Equidade e Inclusão formado pela diretoria executiva e grupos de voluntariado que atuam em diversas frentes, como I’m Able (inclusão do profissional com deficiência); AfroMerck (raça e etnia); WIL – Women In Leadership (Mulheres na Liderança); We Can (Relacionamento com a Comunidade); Beyond Age (diversidade de idades); Rainbow Network LGBTQIA+ (gênero e orientação sexual). “Acreditamos na pluralidade de ambientes e estamos constantemente em busca de iniciativas para nos tornarmos uma empresa cada vez mais diversa e inclusiva. Sempre há espaço para avançar na inclusão da deficiência e esse reconhecimento nos dá ainda mais energia para seguirmos em frente. Destaco o papel dos nossos grupos de trabalho, formado por colaboradores voluntários que se dedicam a implementar atividades de letramento, conscientização e inclusão por meio de projetos de impacto.”, ressalta Franciele Ropelato, diretora de RH da Merck no Brasil.

A Merck reconhece a importância de promover um ambiente de trabalho inclusivo e acessível para todos os colaboradores, incluindo indivíduos com deficiências aparentes e não aparentes. Estamos comprometidos com a diversidade, equidade, inclusão e pertencimento globalmente. Por isso, além do Brasil, também se destacaram no índice a matriz na Alemanha e as subsidiárias do Canadá, Índia, Reino Unido e Estados Unidos. “Receber esse reconhecimento é uma conquista significativa para nós na Merck Brasil. O Grupo I’m Able faz um trabalho excepcional ao ajudar a aumentar a conscientização, quebrar estigmas, além de fornecer recursos e assistência. Estamos orgulhosos de sermos reconhecidos por nossas práticas inclusivas e comprometidos em continuar avançando nesta jornada.”, destaca Debora Oliva, gerente de RH e embaixadora de DE&I na Merck Brasil.

O Disability Equality Index® tornou-se o principal recurso independente e terceirizado para a avaliação comparativa anual de políticas e programas corporativos de inclusão de pessoas com deficiência, contando com a confiança de mais de 70% das empresas Fortune 100 e quase metade das empresas Fortune 500. Desde a sua criação, em 2015, a participação no Disability:IN cresceu quase em sete vezes, de 80 empresas no ano inaugural para 542 em 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.