Pessoas interessadas poderão participar de processos seletivos para unidades industriais e escritórios no Brasil

A Hydro, líder global em alumínio e energias renováveis, lançou um banco de talentos para a comunidade LGBTQIA+. A iniciativa, fruto das ações do Mês do Orgulho, celebrado em junho, contempla todas as pessoas que se autodeclaram lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, queer, intersexo, assexuais, além das outras identidades de gênero e orientações sexuais contempladas pela sigla LGBTQIA+.

Ao se cadastrar no banco de talentos, a pessoa poderá participar de processos seletivos para trabalhar nas operações e escritórios da Hydro no Pará, São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro. Para se candidatar, é necessário pertencer à comunidade LGBTQIA+ e realizar a inscrição por meio deste site da empresa.

O banco de talentos é mais uma iniciativa da Hydro para fortalecer o compromisso com a diversidade, inclusão e pertencimento e contribuir para aumentar a representatividade LGBTQIA+, afirma Nelia Lapa, vice-presidente de Pessoas, Comunicação, Saúde e Segurança da Hydro Bauxita & Alumina. “Diversidade, inclusão e pertencimento são fundamentais para tornar a empresa cada vez mais sustentável, criativa e inovadora. O banco de talentos LGBTQIA+ é peça-chave para fortalecer a pluralidade da nossa equipe e permitir que a Hydro avance de maneira única e inovadora”, completa Nelia Lapa.

Em junho, a Hydro celebrou globalmente o Orgulho LGBTQIA+ para fortalecer e destacar a importância da inclusão e da equidade para todas as pessoas. Várias ações ocorreram ao longo do mês. No Brasil, além do lançamento do banco de talentos, a empresa realizou atividades de engajamento nas unidades operacionais e nos escritórios com o tema “Seguras conosco: todas as pessoas são bem-vindas na Hydro”.

No dia 28 de junho, a empresa organizou uma sessão on-line com Maite Schneider, a primeira profissional trans a ser escolhida Linkedln Top Voice e Top 20 do Prêmio IBEST 2023, maior premiação da internet brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.