Objetivo da edtech é entender melhor como os alunos interagem com os conteúdos de seus cursos, identificar padrões de desempenho e problemas de aprendizado
A Edusense, startup de tecnologia educacional que desenvolve a aprendizagem corporativa digital, acaba de lançar a funcionalidade de Learning Analytics em sua plataforma. A novidade visa coletar, analisar e relatar dados relacionados ao processo de ensino e aprendizagem do time de colaboradores de seus clientes.
Com o lançamento, a Edusense pretende entender melhor como os alunos interagem com os conteúdos de seus cursos, identificar padrões de desempenho, detectar problemas de aprendizado, além de oferecer insights que podem ser utilizados para melhorar a eficácia do ensino e aperfeiçoar o processo de aprendizagem dentro das empresas. “Nossa motivação foi a necessidade de oferecer aos clientes uma visão analítica profunda do desempenho de seus usuários, em tempo real, na jornada da educação corporativa. Dessa forma, os parceiros podem ajustar as estratégias conforme necessário e otimizar os investimentos em treinamento e desenvolvimento de equipes. Esta funcionalidade não só aprimora a análise de aprendizado, mas coloca a empresa no comando da experiência, trazendo real valor para o negócio”, comenta Vinicius Arakaki, CEO da Edusense.
Dona de uma tecnologia proprietária que permite que os parceiros recomendem conteúdos de acordo com a necessidade individual de cada integrante da equipe, a edtech se destaca no mercado por oferecer uma plataforma de aprendizagem corporativa completa, personalizável e automatizada, com mais de 150 cursos desenvolvidos sob o conceito de microaprendizagem.
Agora, os clientes da Edusense ganham controle total para criar painéis personalizados, novos relatórios, que proporcionam insights detalhados de desempenho, indicadores, métricas e visões exclusivas da trajetória de aprendizado dos times. Com isso é possível fazer cruzamentos de dados alinhados às metas da empresa.
Para o CEO da Edusense, o uso de Learning Analytics é benéfico para todo o mercado de educação corporativa, possibilitando que gestores e empresas identifiquem de uma forma mais fácil os diferentes gaps de aprendizagem nos times, avaliem com eficiência os seus treinamentos e analisem de uma melhor forma o desempenho dos profissionais. “Essa nova funcionalidade representa uma maior facilidade para coletar, medir e analisar os dados educacionais para tomar decisões estratégicas sobre a aprendizagem corporativa. Esperamos conseguir melhorar a experiência do gestor da LXP e impactar positivamente o mercado com essa nova solução”, conclui Arakaki.