Programa foi realizado em três dias com parte teórica por videoconferência, treinamento gamificado e no local de trabalho (on the job)

A gamificação já é realidade nos programas de treinamento de muitas organizações. A ferramenta, com seu componente lúdico, ajuda as pessoas a absorverem melhor os conhecimentos para desenvolver melhor seu trabalho.

Desde 2017, a ABTD – Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento adota a gamificação como ferramenta para desenvolver as habilidades comportamentais (soft skills) dos Amarelinhos, como é carinhosamente chamada a equipe de atendimento do CBTD – Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento.

A ABTD passou a adotar a gamificação na capacitação de sua equipe de atendimento para oferecer uma recepção humanizada aos congressistas, com o objetivo de promover uma cultura de encantamento. No treinamento foi utilizado um jogo de tabuleiro e um jogo eletrônico em um totem com tela sensível ao toque com o objetivo de trabalhar as quatro chaves de excelência da ABTD denominada ACIM com C: Acolher, Cuidar, Inspirar e Multiplicar.

Para Adriana Cozzo Chambon, diretora da ABTD, o treinamento gamificado é uma ferramenta importante para fixar entre a equipe de atendimento as quatro chaves de excelência da associação.

Andressa Pinheiro e João Zaggia, sócios da Triunica, empresa de treinamento gamificado responsável pela formação dos Amarelinhos, detalham no vídeo abaixo quais habilidades a capacitação buscou desenvolver entre os participantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.