Empresas também irão distribuir auxílios de até R$6 mil para os colaboradores que perderam suas casas e móveis
A BRF e a Marfrig concluíram a campanha de matchfunding para arrecadar doações para as famílias impactadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul. A iniciativa levantou R$ 6 milhões, já considerando a dinâmica em que as duas companhias triplicaram o valor das arrecadações direcionadas para o Fundo de Ajuda Humanitária do Instituto BRF. A iniciativa recebeu o apoio de colaboradores, pessoas físicas, fornecedores e associações.
Além do valor em dinheiro, BRF, Marfrig e o IBRF organizaram diversas ações de suporte voltadas para as comunidades locais. Com o apoio de centenas de colaboradores voluntários e transportadores parceiros, as companhias instalaram 50 postos de doação de itens nas unidades produtivas em todo Brasil e, ao todo, levaram às regiões afetadas 62 toneladas de alimentos não perecíveis; 20 toneladas de ração para pets e 15 mil litros de água potável, além de kits de higiene pessoal e roupas de cama. “A contribuição de todos que puderam ajudar, seja com doações em dinheiro, em itens ou dedicando seu tempo, tem sido essencial para amenizarmos os impactos que as chuvas causaram para a população local. Agradeço em nome do Instituto BRF a todos que contribuíram de alguma forma com essa iniciativa”, afirma Alessandro Bonorino, vice-Presidente de Gente, Sustentabilidade e Transformação Digital e Presidente do Instituto BRF.
A campanha de matchfunding foi concluída, mas as doações para o Fundo de Ajuda Humanitária ainda podem ser feitas por meio do pix: instituto.brf@brf.com.
Apoio aos colaboradores
A BRF também tem desenvolvido diversas ações para apoiar os seus colaboradores que atuam no Rio Grande do Sul. A empresa disponibilizou um auxílio emergencial de R$ 6 mil para as famílias que perderam a casa na chuva, e irá distribuir vale-compras de até R$ 3 mil para os profissionais que perderam os móveis. Os itens foram negociados com descontos exclusivos em uma rede de lojas local, como uma forma de fortalecer também a economia e o comércio da região.
Até o momento, foram entregues 10 toneladas de alimentos e 2 toneladas de ração para pets exclusivamente para esse público. Os colaboradores atingidos ainda puderam optar pelo adiantamento do 13º salário, abono salarial e, na área de vendas, tiveram a remuneração variável garantida. Além disso, a empresa está oferecendo de forma gratuita auxílio psicológico e telemedicina para colaboradores e familiares. “Desde o início das chuvas, nós montamos um comitê de crise e tratamos individualmente com cada colaborador para entender o cenário e avaliar como poderíamos ajudar. Vai ser importante seguirmos apoiando as próximas etapas para o reestabelecimento pleno do Rio Grande do Sul e trabalhando as demandas de forma coordenada para potencializar o impacto positivo nas comunidades e não gerar desperdícios”, conclui Bonorino.
Confira abaixo os números consolidados da campanha:
Apoio às comunidades no Rio Grande do Sul
R$6 milhões arrecadados por meio do Fundo de Ajuda Humanitária do Instituto BRF
62 toneladas de alimentos
+ 9 mil refeições
Centenas de voluntários em força-tarefa para apoiar as comunidades locais
Apoios Emergenciais
+15 mil litros de água
+5 mil itens de higiene e limpeza
+5 mil itens de cama e banho
+25 mil embalagens para refeições
Cuidado com os colaboradores e familiares no Rio Grande do Sul
Auxílio emergencial de R$ 6mil reais para colaboradores que perderam a casa
Auxílio de até R$3mil para colaboradores que perderam os móveis
Doação de 10 toneladas de alimentos e 2 toneladas de ração para pets
Mais de 300 atendimentos no Atendimento Psicológico oferecido para colaboradores e familiares
Redução de preço na compra de produtos nos mercados BRF dos municípios de Marau, Serafina Correa e Lajeado, no Rio Grande do Sul
Opção de adiantamento do 13º salário e Abono das Férias
Pets
20 toneladas de ração para pets
7 mil comedouros
30 pallets para abrigos de animais