Casa de NIVEA e Eucerin apresenta Cuidado é Nossa Potência com metade das vagas destinadas a contratação de pessoas pretas
A Beiersdorf, no Brasil casa de NIVEA, marca número 1 em cuidados com a pele no mundo, e Eucerin, referência em dermocosméticos, anuncia seu novo programa de estágio, Cuidado é Nossa Potência. Em um ambiente de trabalho colaborativo e com diversidade, equidade e inclusão, a companhia oferece oportunidades de aprendizado e crescimento profissional. Por isso, é dada preferência para mulheres, pessoas LGBT+, negras e com deficiência no processo seletivo. E como honra com os compromissos, 50% das vagas serão dedicadas à contratação de pessoas negras.
Os estagiários selecionados terão a oportunidade de abraçar novos desafios, receber orientação profissional especializada e se envolver em projetos de impacto em suas áreas de atuação. Além disso, serão oferecidos benefícios para promover o bem-estar e o cuidado dos participantes como bolsa auxílio no valor de R$ 2 mil, assistência médica e odontológica, vale refeição, auxílio academia, seguro de vida, compra de produtos com desconto, suporte psicológico e, como o inglês não é um requisito obrigatório, a companhia disponibilizará a oportunidade de aprender o idioma em plataforma interativa.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas diretamente no site do programa até o dia 24 de maio. Cuidado é Nossa Potência terá início em agosto e contará com as seguintes etapas: triagem dos perfis, entrevista online, dinâmica de grupo e entrevista com a liderança da área de atuação das pessoas candidatas. As pessoas estagiárias selecionadas farão parte de uma empresa que tem o cuidado no seu DNA há mais de 130 anos.
As vagas são destinadas a estudantes do ensino superior que estejam cursando a partir do terceiro semestre da graduação em faculdades correlatas às áreas de atuação das vagas endereçadas aos núcleos de Gente e Gestão, Supply Chain, Trade Marketing, E-commerce, Marketing e Finanças. Espera-se que as pessoas candidatas tenham disposição para desafios, dinamismo e adaptabilidade às mudanças.
O cuidado com a marca empregadora
Para Ana Bógus, presidente da NIVEA Brasil, “o cuidado é o propósito que permeia tudo o que fazemos e estamos entusiasmados em oferecer esta oportunidade única para os novos talentos. O Cuidado é Nossa Potência é o nome deste programa, mas também a nossa fortaleza como marca e parte de nossa cultura. Esperamos que os jovens possam crescer e se desenvolver e nós certamente também aprenderemos muito com cada um deles”, comenta. A iniciativa visa fortalecer a marca empregadora do grupo, que tem como assinatura o #CareChangesEverything.
Ao se juntarem à equipe, as pessoas estagiárias não apenas terão a chance de desenvolver suas habilidades e conhecimentos, mas também farão parte de uma empresa que coloca o propósito Cuidado Além da Pele, com um olhar especial para a sociedade e o meio ambiente. Os projetos sociais da companhia e uma ambiciosa agenda de sustentabilidade impactam positivamente a vida de diversas pessoas e comunidades, e geram um ambiente de trabalho diverso e plural, que estimula a participação voluntária em ações e grupos para acelerar a agenda de transformação cultural da Beiersdorf Brasil.