Assistentes ClariRH e ClariSaúde potencializam busca por bons indicadores de saúde

Duas inteligências artificiais (IA) que fornecerão dados organizacionais e ajudarão os líderes de empresas, times de saúde e gestores de Recursos Humanos (RH) a montarem estratégias para promoverem bem-estar no ambiente corporativo. É a ClariRH e a ClariSaúde, as assistentes virtuais criadas a partir de uma grande base de informações sobre saúde emocional do Zenklub e endossada pela Conexa, ecossistema digital de saúde integral.

Essa tecnologia funciona por meio de uma conversa de chat entre a assistente virtual e o interlocutor que pode pedir informações necessárias para gestão de saúde como, por exemplo, entender o risco de adoecimento de seus colaboradores. Ainda é possível solicitar gráficos sobre a saúde mental dos funcionários da empresa de forma populacional, pedir sugestões de planos de ação, entre outras interatividades.

A diferença entre as assistentes é que a focada em RH traz dados comportamentais da população, como motivos de consultas por área, índice de bem-estar corporativo, entre outros.

A versão voltada para profissionais de saúde e segurança ocupacional apresenta dados relacionados a questões de adoecimento, cruzamento de dados de saúde e outras funcionalidades voltadas à gestão e promoção de bem-estar.

A ideia é que a inteligência artificial seja uma aliada das empresas na criação de estratégias para minimizar riscos de adoecimento dos colaboradores. A ClariRH também utiliza informações globais de todas as empresas contidas em seu banco de dados para fazer benchmarks do mercado.

As novas funcionalidades do aplicativo também serão apresentadas para todos os aficionados por tecnologia que visitarem o estande da Conexa/Zenklub durante o evento. “Clari vai ajudar os profissionais de RH e saúde a terem clareza sobre o estado emocional do time, além de sugerir planos de ação para prevenção e promoção de saúde nas empresas”, diz José Simões, vice-presidente de Produtos da Conexa.

A ClariRH também trará relatórios sob encomenda. “Você pede e ela te traz na hora os dados em gráficos, tabelas, fala sobre a saúde mental dos colaboradores e ainda tira dúvidas a respeito de estratégias a serem adotadas”, reforça Simões. “Investir em programas e ações que promovam a saúde, equilíbrio emocional e o bem-estar dos funcionários resulta em benefícios tangíveis, como na redução do absenteísmo, dos afastamentos, no aumento da satisfação e da motivação no trabalho, na melhoria do clima organizacional, no fortalecimento da marca empregadora e, claro, na redução de custos advindos do adoecimento”, emenda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.