Escrito por Sofia Esteves e Wandreza Bayona, CEO do Instituto Ser+, o livro retrata como a capacitação profissional e o protagonismo juvenil é capaz de transformar a vida da juventude em vulnerabilidade

Para inspirar uma gestão eficaz na jornada da juventude brasileira, o livro “O Sonho de Ser+: todo jovem é uma estrela” mergulha nas histórias dos jovens brasileiros que conseguiram superar desafios e transformar suas vidas por meio da educação e do protagonismo juvenil. Escrita por Sofia Esteves e Wandreza Bayona, a obra narra momentos emocionantes de alunos do Instituto Ser+, revelando como a metodologia do instituto os capacitou a alcançar seus sonhos e a fazer a diferença em suas comunidades.

Em meio a uma realidade marcada por desigualdades e desafios, o Ser+ se destaca pelo seu trabalho em prol da juventude em situação de vulnerabilidade. Por meio dos três pilares que embasam a metodologia do Instituto, os jovens são incentivados a sonhar mais alto e a ir sempre mais longe, capacitando-os profissionalmente e emocionalmente a trilhar uma jornada de sucesso em suas vidas profissionais e pessoais.

O livro oferece reflexões profundas sobre a importância da educação e do acesso a oportunidades para a juventude, destacando a transformação positiva que pode ocorrer quando os jovens são incentivados a ter autoconfiança e desenvolvem autoestima. Com as histórias compartilhadas neste livro, os autores esperam inspirar não apenas os jovens, mas toda a sociedade brasileira a reconhecer o poder transformador da educação.

Serviço
Livro: O Sonho de Ser+: todo jovem é uma estrela
Autoras: Sofia Esteves e Wandreza Bayona
Ano de publicação: 2021
Onde comprar: Amazon
Valor: 53,50

Sobre as autoras
Sofia Esteves – Presidente do Instituto Ser + e fundadora do Grupo Cia de Talentos, Sofia é graduada em psicologia com pós-graduação em gestão de pessoas e professora de MBA e especialização das universidades FIA e FGV. É comentarista de carreira no Valor Econômico e Exame܂com e autora dos livros Carreira: Você está cuidando da sua?, Virando Gente Grande: Como orientar jovens em início de carreira e Sua Carreira.

Wandreza Bayona – CEO do Instituto Ser +, Wandreza é formada em serviço social com especialização em responsabilidade social corporativa e terceiro setor pela universidade FIA. Sua carreira passa por grandes empresas como Nextel Telecomunicações (gerente de responsabilidade social corporativa) e Credicard (coordenadora de responsabilidade social).

Sobre o Instituto Ser+
Desde 2014, o Instituto Ser+ promove iniciativas para o desenvolvimento pessoal e profissional da juventude, com a criação de oportunidades para qualificação e ingresso no mundo do trabalho. Além disso, o Ser+ visa ser referência na inclusão social dos jovens com menos oportunidades, por meio de uma tecnologia social própria, pautada no autoconhecimento e autoestima, propiciando a descoberta de seus talentos. Seus programas criam oportunidades para apoiar jovens na construção e realização de seus projetos de vida, seja por meio da conquista do primeiro emprego, do empreendedorismo ou da dedicação à carreira acadêmica, artística, de pesquisa e no engajamento social. O foco de suas ações são as juventudes vulneráveis, com menos oportunidades. Além disso, as iniciativas do instituto sempre consideram a interseccionalidade, permitindo compreender e acolher melhor as diversidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.