Na instituição, 28% das áreas são lideradas por mulheres
No Mês da Mulher, o Banco BMG recebeu a certificação do Selo Mais Mulheres na Liderança, iniciativa da Associação Brasileira de Bancos (ABBC) que visa reconhecer instituições associadas que possuem mulheres em cargos de diretoria.
O banco acredita no poder feminino e luta pela igualdade de gênero, atuando com esforços contínuos. “Trabalhamos diariamente por um ambiente mais igualitário e receber o Selo é um reconhecimento importante dessa trajetória. Atualmente, temos mais de 40% do quadro de colaboradores composto por mulheres e, em meu time, nas áreas de Facilities, Governança Corporativa, Remuneração e Operações, Desenvolvimento Organizacional, ASG e Comunicação, temos liderança 100% feminina”, conta Andrea Milan, diretora do Banco BMG. “Seguimos trabalhando para que mais mulheres possam trilhar e ascender em suas carreiras em um ambiente mais diverso, acolhedor e inclusivo”, ressalta.
Com intuito de encorajar e incentivar mulheres, a diretora reforça a importância do apoio ao desenvolvimento feminino no ambiente de trabalho. “Apoiar a diversidade e inclusão significa valorizar e potencializar a contribuição de cada pessoa que faz parte de nossa organização. Quando olhamos para as mulheres, sabemos que existem ainda diversos pontos que precisam ser fortalecidos, como autoconfiança e networking. Oferecer suporte e mentoria, faz toda a diferença para a construção da carreira e do equilíbrio de gênero nos diversos níveis da organização. Mulheres e homens, em especial os de posições mais seniores, precisam apoiar outras mulheres em sua jornada”, finaliza a executiva.
Além disso, desde 2020, o BMG oferece licença paternidade estendida. As políticas parentais são importantes para promover o equilíbrio de gênero nas empresas. Elas ajudam a criar um ambiente de trabalho mais inclusivo, permitindo que homens e mulheres compartilhem responsabilidades familiares de forma mais equitativa. Ações assim reduzem o viés de gênero e as disparidades na progressão na carreira, promovendo uma cultura organizacional que valorize o bem-estar.