Programa “Rappi Tech”visa preparar jovens para o mercado de tecnologia e o ingresso no ensino superior
O Rappi acredita na educação como um impulsor de transformação na sociedade. Pensando nisso, o Rappi e a São Paulo Tech School (SP Tech) fizeram uma parceria exclusiva que vai oferecer 90 vagas em um curso gratuito, o Rappi Tech, que visa preparar entregadores e seus familiares para dar o primeiro passo em direção à formação profissional e o ingresso no ensino superior.
A iniciativa faz parte da missão do Rappi, de impulsionar o desenvolvimento social, econômico e ambiental na América Latina. As inscrições para o curso gratuito de formação básica em tecnologia podem ser realizadas até o dia 2 de fevereiro de 2024, por meio da plataforma Rappi Entregador (acesse aqui o formulário de inscrição e o regulamento completo do edital). Podem se inscrever tanto os entregadores parceiros Rappi ou Box Delivery, quanto familiares com 1º grau de parentesco (filhos, irmãos ou cônjuges). Como pré-requisito, é necessário ter 16 anos ou mais e Ensino Médio completo. “Os entregadores sempre estiveram no centro do meu trabalho, e essa parceria é um reflexo do nosso comprometimento com eles. Rappi Tech é uma excelente oportunidade para que os entregadores parceiros e seus familiares tenham o preparo ideal para o mercado de tecnologia e o ingresso no ensino superior. A educação é capaz de transformar vidas e, por isso, apostamos na criação deste programa em parceria com a SPTech”, destaca Felipe Criniti, CEO do Rappi Brasil.
Rafael Petry, diretor de Marketing da SPTech reforça que a empresa acredita na educação como força transformadora de vidas. “Estudar na SPTech é viver uma revolução educacional que abre portas e cria pontes com o mercado de trabalho. Nossa parceria com o Rappi nasce porque acreditamos que a Educação gera oportunidades de crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional”, completa.
Serão disponibilizadas ao todo 90 vagas, divididas em duas turmas de 45 alunos cada. Após o período de inscrição, serão pré-selecionados 300 candidatos para a fase seguinte do programa, que prevê a realização de uma prova avaliativa no dia 17 de fevereiro de 2024. Os aprovados serão notificados em 23 de fevereiro e deverão realizar a matrícula do curso gratuito entre os dias 27 e 29 de fevereiro. As aulas presenciais das duas turmas terão início em março, na cidade de São Paulo (SP).
COMO É O CURSO DO RAPPI TECH?
O Rappi Tech é um curso de formação básica em tecnologia e preparatório para ingresso no Ensino Superior que possui 9 módulos de formação por semestre, sendo 32 horas para cada módulo. Ao todo, serão 256 horas de aulas, com as seguintes disciplinas: “Introdução a sistemas operacionais”, “Microinformática”, “Controle de qualidade”, “Introdução a TI”, “Técnicas de atendimento”, “Atendimento a chamados e incidentes”, “Pacote Office” e “Matemática”.
Ambas as turmas terão aulas em dois dias da semana (terça e sábado ou quinta e sábado), nos períodos diurno e/ou vespertino. O curso gratuito do programa conta com avaliações mensais de desempenho e frequência mínima de 70% para aprovação e obtenção de certificado de formação. As aulas presenciais na SPTech ocorrerão entre março e novembro de 2024, com período de férias em julho.