A presença feminina é super importante para a consolidação de negócios promissores e para o impulsionamento do crescimento de uma empresa
O mercado de trabalho está recheado de incríveis histórias de mulheres que gostariam de fazer o seu nome no mundo corporativo e tiveram que enfrentar vários desafios para isso. A presença feminina é super importante para a consolidação de negócios promissores e para o impulsionamento do crescimento de uma empresa.
Uma pesquisa da Mckinsey & Company, de 2019, mostra que organizações que investem em diversidade de gênero têm 25% a mais de chances de ter rendimentos acima da média. O interessante, mostrado neste levantamento, e também notado em inúmeras rotinas empresariais no Brasil e do mundo, é que as mulheres se relacionam melhor, possuem uma visão estratégica maior e são mais organizadas.
Ter mulheres em cargos de liderança ajuda organizações a estabelecerem uma conexão mais profunda com os seus clientes, inspira outras funcionárias e impulsiona o engajamento dos colaboradores. “Em meio a minha caminhada para a criação da Minds Idiomas tive que enfrentar diversos obstáculos. Engana-se que mesmo com o avanço de tantos anos que a diferença entre homens e mulheres já não existe mais, ainda é possível enxergar a forma que somos levadas a sério quando comparada com o gênero masculino; um preconceito que, infelizmente, ainda pode durar décadas”, ressalta Leiza Oliveira, CEO da Minds Idiomas.
Dar espaço para essa representatividade é um caminho para alcançar o equilíbrio entre esses dois mundos. Empresas que possuem essa oportunidade precisam entender que o momento para essas aberturas é agora. Observar isso permite que um primeiro passo seja iniciado para enfrentar esses desafios. “Outro ponto importante é sempre incentivar para que colaboradoras tenham a vontade de alcançar esses cargos. Isso pode ser feito por mentorias, cursos e até mesmo conversas que mostram o valor de seu trabalho na empresa”, finaliza Leiza.